Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

 Caminho da Magia





ONLINE
1



Total de visitas: 43630
Beltane

Beltane é a marca do início do verão, marca o casamento Sagrado da Deusa e do Deus, é a união do Céu e a Terra, é o vigor da Natureza.
Os Fogos de Beltane o mastro de Maio,(may pole) é a celebração da fertilidade da Terra, de todos os seres vivos sobre ela, na Tradição Celta era uma dos principais Sabats junto com o Samhain, um marca a entrada do Verão e o outro a do Inverno.
Os Deuses se encontravam em plena vitalidade e vigor. A força e calor do Sol e a Terra preparada, cuidada em seu auge e exuberância se entregavam a Paixão e nessa noite se entregavam ao casamento sagrado, personificaos para a celebração em o Rei e a Sacerdotisa, acendiam as fogueiras onde seria celebrado a Ato Sexual para abençoar a Terra, as sacerdotisas escolhidas iam as fogueiras para se entregarem aos seus consortes, para celebrarem com a Deusa e o Deus esse momento, sendo os fruto desse ato, os Filhos que essa noite lhes dessem crianças sagradas, pois todos naquela noite masi do que nunca eram o Deus e a Deusa, não somente eles própios.
Encontramos em outras civilisações e tradições, esta mesma festa com outros nomes, Florália e Bacanália e ainda muitos outros.
Na Europa este festival é comemorado em Maio, mês que os Celtas acreditavam ser regidos pelas Fadas, ajudantes da Grande Mãe em seu trabalho de florecer e frutificar. Como simbolo dessa festa e o própio Mastro de Maio, onde ao seu redor os casais dançavam , trançando no mastro fitas brancas e vermelhas, aqui encontramos uma simologia simples, as pessoas vivenciando e comemorando o amor sexual em bosques e campos, o mastro o própiol falo divino ali representado enterrado no ventre(Terra), os casais pulavam por sobre as fogueiras pedindo ,abundância, boa sorte e fertilidade. Em muitas comunidades se escolhia a Donzela mais bonita, para ser a Virgem de Maio, que seria entregue ao Rei, Cavaleiro ou melhor Dançarino na noite da Festa para que celebrassem juntos.
Era feito nesse dia a colheita de plantas e ervas que seriam usadas para cura durante o ano, se colocavam oferendas as Fadas pedindo seu auxilio para clarear a visão sutil e para ter o conhecimento curativo e mágico das Ervas. Utilizava-se as plantas sagradas como Salgueiro Espinheiro Preto e Brancipara purificar as plantações e animais.
No ar desse festival fica explicito a excitação, se comemora a sexualidade e fertilidade, onde tomamos conciência que somos animais, que temos instintos e necessidades e harmonizar e aceitar esse nosso lado animal com o auto-conhecimento é a principal força de todos os Sabats comemora-los é muito mais que algo Simbólico é sentilos, vivencialos ano após ano e a cada estação que passa sentir no corpo e na alma nossa vivencia acentuada com a Natureza e o Cosmo, só assim saberemos ouvir o que eles nos dizem, nossos irmãos (toda a natureza) estão sempre ao nosso lado, com os Sabats e Esbas temos a oportunidade de ouvilos, sentilos reverencialos. No Beltane temos que entender a necessidade da complementação dos opostos.
Muitas Deusas são reverenciadas nesse dia, Fand Grainne, Maeva, Yseult, Cordélia,Minne, Perséfone,Freya, os Deuses correspondentes são Cernunnos, Frey, Fauno, Pan , Dionísio, Baco.
Para a comemoração podemos usar velas vermelhas(simbolo da menstruação, fertilidade feminina) velas Brancas (representando o semem).assim tabém para as fitaspara enfeitarmos nosso Altar flores também nessas cores,galhos e folhas de sabugueiro, louro madressilva e um óleo para untarmos ,preparado com óleo de amêndoas , essência de almiscar, mirra, aspérula e Sangue de Dragão. Reverenciamos os Seres da Natureza, as Ninfas, Salamandras, Gnomos, Duendes, Fadas,Ondinas e outros seres mágicos que nela vivem que nos ajudam em todos os Rituais, com Mel, leite, vristais , contas coloridas, realizando encantamentos amoros enquanto tecemos e trançamos fios e fitas. Muitas vezes nesse Sabat se celebram casamentos, os casamantos pagãos duram um ano e se renovam a cada Beltane.
Que o círculo seja fechado e enviado aos Deuses, que ele Nunca se quebre para o Bem de todos! Que assim seja e assim será!